Reabilitação - Treehouse
TreeHouse

Reabilitação

TreeHouse

Reabilitação

TreeHouse

Reabilitação

Reabilitação de Património

Fruto do know-how adquirido ao longo dos anos em matéria de construção com madeira, tanto ao nível dos materiais, como dos processos construtivos, a JULAR atua também em projetos de reabilitação de património edificado.

As soluções Treehouse para reabilitação contemplam a execução de lajes de piso, coberturas aligeiradas, revestimentos e pavimentos, fazendo uso de técnicas de construção a seco, com elevada rapidez e desempenho.

Entre os materiais de alta performance mais utilizados incluem-se as vigas I-Joist, Kerto®, madeira lamelada colada, CLT®, OSB, entre outros. Desenvolvemos projetos à medida, em estreita colaboração com proprietários, projetistas e empreiteiros, oferecendo a resposta adequada a cada caso, mesmo em situações de maior complexidade técnica.

Lajes

Para a execução de lajes de pavimento, as estruturas Treehouse utilizam frequentemente o sistema de vigas I-Joist, que apresenta performances superiores às da madeira maciça.

Este sistema proporciona inúmeras vantagens que permitem a sua aplicação em condições extremas, nomeadamente em zonas históricas de acesso condicionado, edifícios debilitados em recuperação, monumentos e património arquitectónico, mas também em projetos residenciais e industriais de grande dimensão.

Coberturas

Para projetos de reabilitação em que exista grande degradação dos telhados, é possível adotar soluções Treehouse para recuperação ou renovação de toda a estrutura da cobertura.

Entre os materiais mais utilizados incluem-se as madeiras lameladas coladas e o Kerto®, pelas suas propriedades de elevada resistência mecânica, grande durabilidade e resistência ao fogo e aos sismos. A montagem no local é feita de forma expedita, sem necessidade de maquinarias pesadas, dado o fácil manuseamento dos diferentes componentes da estrutura.

Casos de sucesso

Conheça os nossos projetos de referência e inspire-se!

Portfólio
TOPO